Parceria afinada entre FILA e Der Metropol originou uma coleção para ambos os gêneros
Depois do lançamento das primeiras peças da parceria entre a FILA, marca italiana mundialmente conhecida por transmitir a essência esportiva aliada ao lifestyle, e a Der Metropol, do paulista Mario Francisco, um segundo drop da collab traz a identidade também estampada nos calçados. Sem se apegar em gêneros, os produtos seguem com numerações que vão do 33 ao 44 em uma edição feita para celebrar a fusão do modelo Panther com os elementos e padronagens da confecção como o Plush e o Jacquard.
A coleção, lançada no último mês durante desfile na Casa de Criadores, mostrou ao público toda a sinergia entre os dois ícones da moda streetwear que resultou em modelagens amplas e desconstruídas, estampas geométricas, tecidos como plush, moletom, neoprene, malhas e nylon com uma pegada voltada para as ruas. Entre as referências estão o universo Hip Hop, o basquete – estilo inconfundível da FILA dos anos 80 e 90 – e as já conhecidas figuras urbanas da identidade Der Metropol.
A fusão desses dois universos originou uma coleção composta por roupas e calçados feita tanto para o público masculino como, pela primeira vez, para o público feminino e até peças transgêneras. A linha tem venda exclusiva na loja Cartel 011 e já recebe a segunda fase da coleção, disponível a partir de 12 de junho, com a novidade dos calçados com inspiração no modelo Panther, originalmente criado para a categoria trainning. A versão FILA Der Metropol do tênis uniu a tecnologia da marca esportiva com o DNA da coleção cápsula e ganhou dois modelos: Panther Velour L.E.D.M. e Panther JCKRD L.E.D.M, ambos no valor de R$ 349.90.
Segundo Felipe Rosa, gerente de Marketing da FILA, a collab mostra um novo momento da marca. “Temos investido cada vez mais em colaborações com nomes que estão despontando na moda nacional. A FILA é globalmente conhecida por seu estilo clássico e ao mesmo tempo marcante, com parcerias que trazem uma diversidade que converge com o pensamento do mundo de hoje. Iniciativas como essas mostram a força da FILA em todos os seus pilares”, explica Rosa.