A estilista Patricia Granha elege os melhores da cerimônia do Oscar 2012
A estilista Patricia Granha, do Jardim Secreto Atelier, especializada em vestidos de alta costura para festas, escolheu os melhores looks das celebridades presentes na noite de entrega do Oscar 2012, no último domingo, dia 26, em Los Angeles. “Os vestidos de cores claras e o branco, em todas as suas variações, reinaram absolutos. No geral, a preferência da maioria foi pelo modelo sereia, marcando bem o corpo”, comenta a estilista. “Vimos também vestidos de manga comprida, o que considerei um equívoco para algumas mulheres, já que o modelo com mangas envelhece. Não vejo o porque de uma mulher na faixa dos 20 anos usá-lo”, diz Patricia Granha. Confira abaixo os comentários da estilista sobre os vestidos que ela destacou na cerimônia do 84º. Oscar Awards.
Gwyneth Paltrow fez uma entrada triunfante no red carpet com uma capa sobre um vestido branco de Tom Ford. A escolha foi arriscada porque o branco é uma cor bem difícil de ser usada por aumentar as proporções. No entanto, ela estava belíssima neste modelo, que é bem minimalista: reto, com decote assimétrico, detalhes drapeados no busto e uma leve ombreira. Felizmente, o vestido não foi escondido pela capa. Paltrow, aliás, estava perfeita com o cabelo de lado em um rabo de cavalo e quase nenhuma jóia, com exceção do bracelete em brilhantes. O look já vem de uma tendência um pouco masculinizada. Para usar um vestido desses deve-se estar com o corpo em cima, o que é o caso da atriz.
Octavia Spencer não poderia ter feito melhor escolha! Ela arrasou e ficou linda, sendo um ótimo exemplo de que mulheres mais volumosas também ficam belas quando se tem o corpo marcado. O lindo vestido branco, bem justo no quadril, é riquíssimo no bordado. Meninas, fiquem atentas: esse vestido ainda vai dar o que falar, as brasileiras vão adorar!
Michelle Williams usou um maravilhoso Louis Vuitton, em um coral quase vermelho! Todo trabalhado em pregas e uma saia linda cheia de camadas e babados, feito em seda, bem leve. A cintura marcada e a saia balcone formaram uma espécie de anca que nela ficaram maravilhosos, já que Michelle é esquálida e precisa de mais volume no quadril. O vestido é lindíssimo, mas lembre-se de que não é o ideal para mulheres baixas e com muito quadril, biotipo que é bastante comum entre as brasileiras.
Sandra Bullock escolheu um Marchesa preto e branco, escolha bastante incomum para o tapete vermelho. O modelo tem cintura marcada um belo bordado, porém o desafio era não dar a impressão de se tratar de saia e blusa. Além disso, o fato de ser duas cores poderia ter achatado a silhueta dela. E não só: como a parte de cima é soltinha, isso sempre engorda mais. Porém, felizmente, nada disso aconteceu: ela tem um shape maravilhoso e pode realmente ousar mais. Estava linda!
Glen Close, estava muito interessante. Ela seguiu uma tendência muito forte, mais masculina, e muito elegante para aquelas que querem usar casaco em dias mais frios. Belíssima opção e combina com todas as idades, adorei!
Natalie Portman escolheu um tomara que caia de poás, um modelo vintage da Maison Dior. Estava simples, porém bem interessante. A cintura bem marcada, junto com a leveza da saia, deixaram o vestido esvoaçante. Muito diferente e lindo!
Milla Jovovich estava impecável e maravilhosa! Em seu vestido branco, o tecido todo trabalhado e bem bordado, o modelo de um ombro só fez um detalhe drapeado muito especial no ombro. Milla estava digna das maiores divas que já pisaram no red carpet, em todos os tempos!
Emma Stone estava com um vestido assinado por Giambattista Valli. O modelo é realmente maravilhoso, com uma fenda imperceptível no meio do decote, a saia bem fluída em um chifon de tom cereja, perfeito. O único problema é que lembra muito um vestido usado anos atrás, na mesma cerimônia do Oscar, por Nicole Kidman. Acho que todos que se recordarem disso devem ter tido a mesma sensação, de déja vu. Mas, exceto por este detalhe, ela estava maravilhosa.
Rooney Mara, normalmente sempre de preto, desta vez optou por um vestido branco Givenchy, todo trabalhado. O modelo não é para qualquer uma. Branco é sempre uma escolha arriscada por aumentar as proporções. Além disso, o vestido tem inúmeros recortes, uma espécie de pala no busto e alça transparente fazendo decote em V. A saia toda recortada é maravilhosa, e o tecido, riquíssimo, bem leve e lânguido. Porém, uma minoria ficaria elegante neste modelo. O ideal é ser alta, ter pouco busto e pouco quadril. Como ela!