Evento inclui 22 cidades, nos dias 14 e 15 de maio
Em solenidade que contou com apresentação de roda de choro com Luizinho 7 Cordas, esquete com os Parlapatões e um trecho da peça As Pagus, o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Cultura, Andrea Matarazzo, lançaram, nesta terça-feira, 22, a programação da Virada Cultural Paulista 2011.
O evento ocorrerá nos dias 14 e 15 de maio, em 22 cidades do Estado: Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’oeste, Santos,Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Neste ano, destaque para Fafá de Belém, Renato Teixeira, Angra, Jamelão Neto e Charlie Brown Jr., que participam pela primeira vez da Virada. E também Toquinho, Almir Sater, Paralamas do Sucesso, Ultraje a Rigor, Elba Ramalho, Titãs, Zeca Baleiro, Dominguinhos, Lbão e Arnaldo Antunes. Jovens talentos como Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Thiago Pethit, Lulina, Les Pops, Luisa Maita e Karina Buhr complementam a lista. Entre os artistas estrangeiros, a cineasta, atriz e cantora francesa Agnès Jaoui, a banda Pink Martini e seu mix de jazz e música clássica e o grupo de pop rock Superchunk.
A Virada 2011 terá ainda espetáculos de teatro, dança, intervenções urbanas, stand up comedy, circo, cinema, arte de rua e música erudita. “O programa cumpre a missão de levar cultura de qualidade para cidades do interior e litoral do Estado. A Virada Cultural Paulista cresce a cada ano, leva pessoas às ruas e auxilia na formação de público em São Paulo”, afirmou o Secretário Andrea Matarazzo.
Na edição de 2009, o público ultrapassou a marca de um milhão de pessoas, que conferiram mais de 560 atrações. Em 2010, a Virada atingiu 1,6 milhão de pessoas. A programação das apresentações por cidade está no site www.cultura.sp.gov.br